12

RESENHA - Minha Vida Fora de Série


Minha Vida Fora de Série
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg


Patriotismo à mil, chegou a vez de resenhar o novo livro da fofíssima e brasileiríssima (ui! Superlativo pra que te quero!) Paula Pimenta. A mesma autora da já consagrada série Fazendo Meu Filme. Que eu ratifico aqui, TINHA de já ter virado mesmo um filme. Mas tudo bem. A gente espera. Enquanto isso, vamos a resenha de mais um livro brazuca que me deixa cheia de orgulho e ciúme (porque a capa dele é tão linda que eu não o empresto pra ninguém!)

     Assim como Fazendo Meu Filme, Minha vida Fora de série também tem pequenos excertos de diálogos no começo de cada capítulo, e a história envolve os mesmos personagens do universo ficcional da primeira saga da Paula, porém as similaridades param por aí.
     A história de Priscila Vulcano (adorei esse nome) começa quando ela se muda de São Paulo para Minas e conhece o disputado Marcelo, garoto mais velho e guitarrista de uma banda local. A princípio, Pri se envolve com ele e o sentimento parece ser recíproco, mas o rolo não acontece do jeito que ela esperava. E é aí que surge o fofíssimo Rodrigo. Esse merecia um parágrafo próprio, mas vou sintetizar: lindo, fofo, poeta nas horas vagas, baterista, amante dos animais... Mais alguma coisa? Hum... Será que eu já mencionei fofo? rs
      Não é a toa que a Priscila logo esquece o Marcelo e começa a ter uma quedinha pelo colega de classe. Porém, como toda boa história de amor, quando o casal acha que vai acertar “os ponteiros”, situações inusitadas acontecem, e Priscila vai do céu  ao inferno rapidinho, sem escalas para passar na Duty Free! Porque sim, Marcelo voltará, e para estragar a felicidade alheia. Mas o resto é spoiler, então irei parar por aqui.
      Antes, tenho que dizer, Paula Pimenta mais uma vez me surpreendeu. E em todos os sentidos. Nos deu um gostinho dos personagens de Fazendo Meu Filme (Fani, Léo e Natália aparecem) sem se desviar da história principal, mencionou séries que eu assistia e adorava (Popular, The O.C., Dawson’s Creek, Gilmore Girls) incluindo-as de forma fluída na história, e ainda conseguiu fazer uma protagonista totalmente diferente de seu livro anterior. Alguém mais forte, extrovertida e que corre atrás do que quer. Ok, Ok. Nesse ponto, eu gosto mais de Fazendo Meu Filme, pois me identifico com a Fani (questões de afinidade no romantismo e choro compulsivo diante de filmes de amorzinho. Shame on me!), mas em termos de mocinho, não tem pra ninguém (Leo, tape os ouvidos, por favor!), sou mais o Rodrigo.
     No entanto, independente de minhas preferências pessoais, Minha Vida Fora de Série é um must read que faz frente a qualquer chick-lit adolescente internacional. 
     Passei horas a fio lendo, só terminei de madrugada, e aposto que assim como eu, você vai ficar com gosto de quero mais também. Sem falar nas olheiras, mas elas vão valer totalmente à pena. 

     Ela tem sonhos secretos
      E um corpo que vicia
      Me tira o juízo e o sono
      Me maltrata, me angustia
 
        Ela tem, poesia por Rodrigo  Rochette

12 comentários:

Dandara disse...

Ai, fiquei bem curiosa e com vontade de ler o livro. =D

Lucas Ribeiro disse...

Ótimo Blog....
Seguindo...



http://www.skinnysfromhell.co.cc/

Guru do Metal disse...

blog bonito e bem organizado

http://rocknrollpost.blogspot.com/

M.alves disse...

Parece ser bom esse livro. Seguindo.
www.tecknews.co.cc

Lívia Neves disse...

Nunca li nenhum livro da paula Pimenta, mas sou doidinha pra ler. Pelo que vejo na maioria das resenhas ela escreve muito bem.

Bruna Sversutti disse...

Hum...adorei a resenha!!
Já estava louca por este livro agora então...=)
Estou seguindo o blog.

Passa lá no meu e participa da proomoção do livro da Valéria Araújo, outa brasileiríssima e fofíssima(rs)
Seguindoo!!

http://my-literarylife.blogspot.com/2011/12/promocao-meu-marido-foi-embora-e-agora.html

Bjoss!!

Jay Fereguetti Blog disse...

Muito boa sua resenha
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti

Amanda Brunelli disse...

Nossa, só pela sinopse do livro deu muita vontade de ler ! Acesse meu blog ► http://thingsofcandy.blogspot.com/

JEANN DFL disse...

Sua resenha foi sucinta, mas cheia de personalidade! Parabéns!!!! :)

Mia Sodré disse...

Acho que me identificarei muito com essa personagem. Estou ansiosa para ler esse livro, ele parece excelente.
Bjo.

http://miasodre.blogspot.com/

Edson Lima' disse...

Achei seu blog bem organizado e Legal.
Estou seguindo segue tbm ?

http://contagio-literario.blogspot.com/

. pamela moreno santiago disse...

Boa tarde.

Vim hoje divulgar um projeto de resenhas literárias, o qual mais duas pessoas participam, colaborando com diversas opiniões e visões de diferentes estilos literários.
Se quiser ir fazer uma visitinha e seguir, eu agradeço:

http://oleitor2.blogspot.com

Obrigada e espero você lá,

Pamela.

Postar um comentário