17

WIZARDING WORLD - Tudo sobre o Parque do Harry Potter

   

     Bem, quase todo mundo sabe como é minha relação com a cidade de Orlando, na Flórida (EUA).   
    Pra quem ainda não sabe, eu simplesmente sou viciada naquele lugar e pretendo morar lá em breve. Mas se tem algo que eu gosto mais que Orlando, é Harry Potter. E olha só justamente o que o Universal Studios fez? Criou um parque especialmente para o bruxinho! Ou seja, o melhor lugar do mundo, com um parque sobre o melhor livro do mundo. E eu, é claro, tinha que falar sobre isso no blog algum dia. Por isso, surgiu a ideia de fazer um super guia sobre as melhores atrações do Wizarding World.
      Então, se você está pensando em viajar para a terrinha do Mickey ou apenas quer matar um pouco de curiosidade sobre o maravilhoso mundo mágico (e real) de Harry Potter,  pegue seu ticket e sua Nimbus 2000 e me siga, pois o trem já vai sair da Plataforma 9 e meia!
     
     Primeiramente, a Universal é um parque gigantesco que se divide basicamente em dois: o Universal Studios e o Islands of Adventure, e é nesse último que se encontra a atração Wizarding World do Harry Potter.




     Assim que se passa pelo portão de entrada da atração, a primeiríssima coisa que você vê é nada mais, nada menos, que o Expresso Hogwarts. Sim, o mesmo trem que leva Harry a escola está lá, e é de verdade, com um maquinista risonho acenando para todos que entram no parque. Essa é a deixa para o mundo de sonhos que vem a seguir.
    Depois do deslumbre inicial com o trem, é a vez de você se deliciar com a vila de Hogsmeade. Além de idêntica ao filme, ( é um eterno inverno branco na vila, mesmo nunca nevando em Orlando) a própria J. K. Rowling aprovou o resultado. 



   Você com certeza vai se perder ao explorar todas as lojas e becos de lá (Alooou. Diagonal lhe diz alguma coisa?), mas as que valem realmente a pena se visitar são:


a) Zonkos: uma lojinha de suvenirs que vende de tudo, desde camisas, chaveiros, truques de mágica, até as famosas orelhas extensoras das Gemealidades Weasley! Portanto, leve dinheiro, você vai gastar muuuito aqui!




b)HoneyDukes: se você está de dieta, pare imediatamente! Só de entrar na HoneyDukes já se engorda três quilos! E não é pra menos. São balas, chocolates, chicletes de cores e tamanhos variados. Destaque para os sapinhos de chocolate e os famosos feijões com os mais diferentes (e estranhos) gostos possíveis. Um deleite ao paladar e aos olhos!


                         

  c)Ollivanders: Como já diz na plaquinha "Makers of fine wands since 382 B.C". Então se você quer uma varinha, aqui é o lugar certo! Tem de todos os tipos e de todos bruxos que você imaginar (pilhas e mais pilhas pelas estantes), até a do próprio Voldermort. Mas a surpresa dessa loja é a experiência interativa única em que a própria varinha escolhe seu dono. É claro que esse deleite não é para todo mundo, apenas uma criança é escolhida pelo Ollivanders para ter tal privilégio, mas mesmo assim, só de ver a magia acontecendo diante de seus olhos já é emocionante!


                                                                      Accio!


Lanchinho


    Bateu aquela fome? Que tal dar uma Passada no Três Vassouras e tomar uma boa cerveja amanteigada? (parece raspadinha de caramelo) A versão frozen, dizem, é a melhor. Mas se você não estiver muito a fim, pode optar por outra coisa, como um suco de abóbora. Ele é meio amargo e forte, mas com certeza vai fazer você sentir o gostinho de ser um aluno de Hogwarts!


                                                    
Brinquedos


    O park do Harry, verdade seja dita, é mais para se ver do que propriamente para se interagir, mas isso não quer dizer que a adrenalina esteja fora do circuito de Hogwarts! A Dragon Challenge é uma montanha russa com dois carrinhos: um é o dragão Bola de fogo chinês e o outro o Rabo-córneo húngaro .Cada percurso é diferente do outro, e vale muito à pena! G-Force go!




Ahhhh! O Castelo de Hogwarts







      Bom, esse, é claro, é um item que todo bom Potteriano  não pode deixar de ver.  O tour por Hogwarts, que devo lhe dizer, foi feita igualzinha à escola do filme, passa pelo escritório de Dumbledore, onde ele saúda os visitantes (pois é, pasme! Trata-se de um holograma!) e, logo em seguida, há uma sala de aula onde outros hologramas também aparecem, dessa vez de Ron, Mione e Harry


                      
      Ainda nesse aposento, uma coisa surpreendente cairá do teto, mas não posso dizer o que é, senão estrago a surpresa. A única coisa que dá para adiantar é que é lindo e você ficará impressionado!
     Dentro do castelo ainda rolam muitas outras coisas, tais como o encontro com um sombrio Dementador, uma pequena visita ao Salgueiro Lutador, sem falar de uma arrepiante partida de Quadribol, onde depois, claro, você pode comprar suvenires como a própria goles do jogo.




     E esse é o fim do Guia especial Chick's Book para Harry Potter. Espero que tenham gostado do Post pessoal! Pra quem quiser mais informações é só entrar aqui, no site do Universal Studios. Ah, e se alguém estiver indo pra Orlando por esses dias, por favor, me leve junto! rs Brincadeira! Beijos gente.


     Desaparatando em 3,2,1!


 

17 comentários:

Anônimo disse...

Deu vontade de ir no próximo avião para Orlando.

http://mundofabulosodamia.blogspot.com/

Mia Sodré disse...

Eu preciso ir até lá um dia! *-*
Agora sim Orlando está completa.
Bjo.

http://miasodre.blogspot.com/

Fernanda disse...

Não sou fã desse "bruxinho", prefiro outros tipos de parque!

Unknown disse...

nossa ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhtb sou viciada em Harry Potter e isso tudo me suou tão incrível e perfeito ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero ir pra orlando agora kkk

Juliana disse...

Ai, que lindo! Dá uma saudade nessas horas! DD:

Chris Salles disse...

Nem fala Juh! Nem fala! Orlando é minha segunda casa. Mas vai ser a primeira, é só esperar! Qualquer dia to eu me mudando pra lá, pegando carona na asa de um avião! Pode deixar que te convido! rs

Wanderly Frota disse...

Ah como eu queria passar um montão de dias lá! :D

felipe leon schosler disse...

Esse parque deve ser maravilhoso .
seguindo o blog , se puder retribuir .
http://fleonandthecity.blogspot.com/

@isisalvarenga disse...

Ai, que post maravilhoso e horrível ao mesmo tempo! Só de saber que nem quando eu for glamourosa vou chegar perto de Orlando... MIMIMI. Obrigada pela depressão, Chris.

Maria Raquel disse...

[2] Na Isis kkkk
Universal Studios me lembra Kenan & Kel:
"Esse programa foi gravado nos estúdios da Nickelodeon, na Universal Studios, em Orlando, Flórida"

HAHAHAH

Chris só fazendo vontade pra gente viu!
Não é todo mundo que tem namorado que trabalha (ou sei lá o que) em Orlando, né!!

Jacqueline Braga disse...

nossa, eu sou louca para ir nos studios Universal...quem sabe um dia, meu sonho.
Tenho um blog literário e ficaria feliz se pudesse visitar e seguir: www.mybooklit.blogspot.com
bjos

Jack

Patrícia disse...

to seguindo aqui, me segue também?
makedecadadia.blogspot.com
bjs

Anônimo disse...

Estava precisando msmo! Tenho amigas q vão a disney! Obrigado já estou seguindo


coqueteldemusica.blogspot.com

Bruno Coriolano disse...

nao sou la grande fan do potter, mas o blog ta masssaa.



http://portaldalinguainglesa.blogspot.com

Gabi Graciosa disse...

Meu Deus, que nostalgia!!
Estive no TWWoHP no começo do ano e preciso dizer que é realmente o melhor lugar do mundo! Aliás, costumo dizer que na verdade, é ali que os sonhos se tornam realidade! Ver toda a magia dessa série na vida real foi uma experiência maravilhosa!

Amei o post, me deixou com saudades e vontades de voltar voando para lá!

Beijos,
Gabi - Está Inspirada

Maria Gabriela disse...

Você sabe me dizer como são as orelhas extensoras? Elas são só enfeite ou fazem alguma coisa? hehe :3

Larysa disse...

Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.

Postar um comentário